Primer caseiro para artesanato

É bem simples de fazer vai precisar de apenas três ingredientes eu tenho certeza que esses ingredientes você tem aí na sua casa então vamos lá agora conseguir a receita de como fazer o primer caseiro. É bom para trabalhar com pintura em tecido, potes.

Você vai precisar de tinta branca pode ser qualquer tipo de tinta tinta para a parede tinta da madeira tinta pva tinta acrílica qualquer tipo de tinta na cor branca se você quiser que seu primer já fica com uma cor da tinta você vai usar tinta na cor de sua preferência ou você pode usar essa bisnaguinha de cor aqui é só colocar umas gotinhas até chegar ao tom que você quer.

Aí você vai ter a tinta colorida seu primer colorido eu prefiro ele como base então sempre usa tinta branca para dar como fundo nas minhas peças aqui eu vou precisar da farinha de trigo pode usar ela com fermento ou sem fermento, a farinha de trigo que você tiver na sua casa eu uso sem fermento.

O outro produto é a cola branca essa é aquela tradicional que a gente usa no colégio a cola papel e vamos misturar a água é apenas para dar o ponto no nosso primer, para fazer eu tenho um potinho aqui você pode usar qualquer pote que você tiver na sua casa pode ser de vidro ou de plástico a gente vai colocar aqui dentro desse pote, só lembrando pra vocês eu usei esses potinhos aqui como medida você pode usar uma xícara ou colheres.

Veja também: pintura em pano de prato passo a passo

Lembrando a quantidade de tinta de farinha de trigo e cola tem que ser a mesma quantidade não importa como você vai está fazendo a medição coloquei tudo aqui dentro agora eu vou misturar bem todos os ingredientes aqui, esta grosso está parecendo uma pasta eu vou pegar a água vou colocar um pouquinho aqui dentro eu vou mexendo, você pode ir colocando água para afinar.

Vou colocando mais água até ela ficar lisinha com uma consistência de tinta mesmo você pode mexendo até misturar bem. bom agora que esta bem lisinha e ficou com a consciência mesmo igual a tinta, vou aplicar no vidro no metal e no pet, posso aplicar em qualquer coisa. Eu pego o meu primer e coloco no meu pote de vidro.

Eu gosto de fazer a aplicação com a ajuda de espuma pode ser aquela buchinha de lavar louça do lado amarelo também eu gosto porque não ficar marca de pincel sua captura mais bonita vai molhar aqui e vai ver o dano batidinhas eu gosto de dar duas demãos de primer, então faço a primeira demão aguardo secar depois em sua aplicação da segunda demão.

Opção de artesanato: pintura em tecido passo a passo para iniciantes
A peça fica bem bonitinha. Quando secar você pode até passar a unha tarde não vai soltar o primer se tivesse passada tinta pura com certeza quando passar a unha iria soltar então esse primer é muito bom funciona super bem você pode usar no plástico no metal pode usar no vidro também você pode até passar um maior que não vai voltar o praia aí você vai passar duas demãos de prime e depois você vem passando a tinta se você já escolheu para fazer com a sua base com cor você passa duas a três de mão e espera secar.

Lembrando é esse plano é caseiro ele tem durabilidade de apenas 15 dias duas semanas porque o trigo ele é perecível ele pode acabar estragando então faça pouquinho a quantidade para você usar dentro deste período aqui, e ele precisa ficar num potinho com tampa bem tampadinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *