Como projetar sua cozinha

Através deste artigo interessante você vai descobrir as melhores dicas que você não deve esquecer ao projetar sua cozinha e dando-lhe a atmosfera que você deseja.

CONHEÇA BEM O AMBIENTE

O critério que determinará a forma da sua cozinha é o espaço disponível. Você tem que medir as dimensões e localizar as janelas, as portas, as entradas de luz, gás e água.

ATENHA-SE AO ORÇAMENTO

É muito importante que você não esqueça de incluir os aparelhos.

TIRE UM TEMPO

É um investimento a longo prazo e o mínimo esquecimento se torna um grande problema. Então, você deve visitar os lojas e passear por suas exposições para conhecer os produtos mais recentes muito bem.

FUNCIONALIDADE DE PRIVILÉGIO

Você tem que respeitar a regra do chamado “triângulo de trabalho”: forno, pia e geladeira você tem que estar o mais próximo possível para reduzir os deslocamentos.

UMA BOA IMPLANTAÇÃO

  • Lembre-se, nas cozinhas lineares, um pedaço de parede é usado para alinhar os móveis, uma vez que eles são geralmente longos, mas não muito grandes cozinhas.
  • Cozinhas em ângulo formam um L com 2 das paredes. Esta distribuição é a mais comum e a melhor alternativa para cozinhas médias.
  • As ilhas são recomendadas para aquelas cozinhas de grandes dimensões que permitem a instalação destes elementos de cozimento no centro da sala.
  • U-cozinhas têm três paredes ocupadas, ou 2 e espaço para um bar. É uma alternativa que usa muito bem o espaço e se adapta a cozinhas abertas ou fechadas voltadas para a sala.
  • A coisa boa sobre a cozinha americana ou aberta é o convívio. Mas tem desvantagens como a difusão de cheiros na comida ou o ruído dos eletrodomésticos.

DEFINA SEU PRÓPRIO ESTILO

Existem vários estilos: contemporâneos de linhas puras e tradicionais, com toques aconchegantes ou clássicos, inundados pelo charme dos materiais naturais.

OTIMIZE O PEDIDO

Para evitar que você fique sem espaço, recomendo que você faça um inventário com tudo o que eles têm para pedir e salvar. Para tornar a sua cozinha prática, você tem que ter tudo ao seu alcance.

ESCOLHA ELETRODOMÉSTICOS

A escolha dos aparelhos depende do seu orçamento e do espaço que você tem. Hoje em dia você pode economizar muita energia dependendo do tipo de aparelho que você compra.

RESPEITE OS REGULAMENTOS DE SEGURANÇA

As entradas de gás e o circuito elétrico devem respeitar as regras vigentes. A ventilação é muito importante. E quanto aos menores da casa, existem proteções que minimizam o risco de acidentes.

DECORE A COZINHA E PREENCHA-A COM ACESSÓRIOS

Acrescente acessórios leves, coloridos e decorativos para que sua cozinha seja realmente única e não se pareça com outra.

Deixe uma resposta