Como decorar a pequena sala de estar

Muitas vezes, as pequenas salas de estar fazem você se sentir desconfortável e capturar uma sensação claustrofóbica para o pequeno espaço para andar. Quando assim, é altamente recomendável procurar soluções inteligentes sobre como decorar a pequena sala de estar.

Existem muitos truques para decorar pequenas salas de estar e tornar esses espaços pequenos, atraentes e modernos quartos que permitem a livre circulação, obtendo uma impressão muito mais ampla e profunda do espaço.

PENSE EM LINHAS

É muito simples pensar na metragem quadrada de uma sala e esquecer completamente que existem muitos outros fatores interessantes: basta olhar para cima. Se você tentar que a visão pare de olhar para o chão e olhe para cima, você estará no caminho certo. Então pegue uma lâmpada ou um simples vaso de chão, cortinas longas e coloque suas pinturas e espelhos em cima.

O mesmo se aplica ao mobiliário. Por exemplo, a mobília que é reta ocupa menos espaço e oferece todo o conforto e beleza de uma curva.

COMPRE UM GRANDE TAPETE ESTAMPADO

Se o piso do seu quarto for de madeira escura, aconselho-o a comprar um tapete estampado de grandes dimensões com linhas, uma vez que ajuda a aumentar o espaço e também a iluminar o quarto. Você não precisa necessariamente comprar um tapete durante toda a estadia. Você só pode comprar um grande tapete que acompanha o mobiliário principal.

USE ESPELHOS

Acredite ou não, os espelhos são perfeitos para uma estadia. Se você puder, eu sugiro que você use um espelho que realmente se expande verticalmente. Tenha isso em mente; os espelhos serão mais eficazes quando refletem a luz, então você precisa ter certeza de que eles estão voltados para a luz ou de uma parede de cor clara.

ESCOLHA A COR DA PINTURA CERTA

As cores da pintura transformam a estadia drasticamente. Os quartos que não têm espaço devem ser pintados com tons frios, como azul, verde ou cinza. Cinza é uma cor neutra e parece ótimo em salas de estar, como ele é acionado com qualquer esquema de cores. Para fazer o quarto parecer mais arejado e alto, sugiro que você pinte o teto com uma cor mais clara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *