5 dicas de decoração para casas pequenas

casa decorada

A decoração de um lar é algo que deve ser pensado minuciosamente. Casas pequenas, por exemplo, requerem um estudo muito maior para que se possa aproveitar cada fragmento do ambiente.

Se o desejo de muitas pessoas é disponibilizar um espaço bem decorado, é importante cuidar alguns detalhes essenciais. A decoração de casas pequenas pode ser feita de maneira sofisticada e muito bonita, basta prestar atenção nas seguintes dicas de decor:

  1. Atente-se às cores do teto e das paredes

Preste atenção nas colorações do cômodo. Não é algo muito simples, mas é o diferencial em ambientes pequenos e simples. De acordo com o que se planeja, é possível gerar profundidade, continuidade, alongamento e, portanto, é necessário atentar-se às cores.

Utilizar colorações mais claras gera a impressão de espaço mais amplo, incluindo os rodapés. Papeis de paredes também são boas alternativas, pensando em uma estampa delicada, em que a arte tenha a aplicação em duas paredes, apenas.

Mas nem tudo tem que ser branco. É possível usar tons diferenciados, ainda beirando o claro. O teto e as paredes como aquilo que dá a base na decoração para casas pequenas.

  1. Nichos e prateleiras são ótimas ideias

O aproveitamento das paredes é muito necessário para que possa acomodar seus pertences de forma organizada. A decoração pode ser feita de forma bonita e sofisticada a partir dos nichos. Além disso conseguem manter a organização do cômodo.

Este é um recurso para economizar espaços e  pode ser utilizado, inclusive, em banheiros e cozinhas, facilitam o acesso aos utensílios.

Uma ótima alternativa sobre os nichos é a escolha de armários que disponibilizem cores em tons claros e linhas retas. Esse design é perfeito para gerar a sensação de modernidade e leveza ao ambiente pretendido.

Com os nichos, a dica é fazer investimentos em modelos vazados que colaboram para visualizar a parede, gerando a impressão de ambiente maior.

  1. Abuse do clean

O “clean” é um estilo de ambiente limpo, sem muita informação. O visual minimalista e simples traz, sobretudo, a característica moderna aos cômodos. A aposta em um ambiente que se preocupa com o essencial, é um estilo clean perfeito para a decoração de casas pequenas.

A ideia é sempre prezar pelo simples. Cores neutras, amadeiradas, são as de maior indicação por especialistas. Para ambientes de quartos e salas, o interessante é a aposta em colorações que despertem aconchego. Nesses ambientes, aposte também em objetos neutros como estofados e almofadas.

Decorações mais clean prezam por diversas características. Cores neutras se destacam com mobílias em ângulos retos, sem muitos adornos e pouquíssimos objetos, mas que marcam presença.

  1. Busque mobílias planejadas e funcionais

Móveis que são planejados e que apresentam diversas funcionalidades podem ser peças chaves em ambientes pequenos. O destaque dessa mobília é o fator de praticidade unido ao fator da beleza. A ideia é preservar a movimentação das pessoas pela casa, sem problemas.

Os planejados fazem toda a diferença nas casas pequenas. Além de ocupar menos espaço e terem duas ou mais utilidades num mesmo móvel, estes proporcionam um destaque sofisticada ao ambiente inteiro da casa.

Mobílias suspensas fazem com que o visual se torne mais suave. A tv, por exemplo, pode ser fixada na parede, acompanhada de um painel com tons claros. Racks podem ter o posicionamento embaixo da tv, de maneira a agregar pequenos objetos, com discrição e sem muita informação.

  1. Poucos móveis grandes

A utilização de móveis grandes em casas pequenas deve ser um número pequeno. Um ou outro móvel pode ser grande, a fim de não tornar o ambiente sem circulação. Uma peça grande, ou outra, pode se tornar o destaque no cômodo, melhorando a harmonia do ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *